sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

AMOR PALIATIVO AO PRÓXIMO



AMOR PALIATIVO AO PRÓXIMO

Amar o próximo de boca ou com obras paliativas (filantropia, esmola, prato de comida, etc.) é o mesmo que enxugar gelo? Não quero dizer que são obras ruins, são boas, mas, a meu ver não é nada biblicamente contextual no que se refere a “amar o próximo como a si mesmo”...

"Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade."  (I João 3 : 18)

A verdadeira igreja se caracteriza pela imitação da igreja dos apóstolos, de cerca de dois mil anos passados, não no que se refere à rusticidade generalizada dos tempos bíblicos ou falta de tecnologia, mas, na verdadeira prática bíblica do amor ao próximo, onde tudo era de todos?

"E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister."  (Atos 2 : 45)
"Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos."  (Atos 4 : 34)

A igreja que não enxuga gelo com o "amor de palavras", carrega as cargas uns dos outros e não prioriza comida, bebida, casamento? Ela é de fato uma grande família entre verdadeiros irmãos no Filho do Altíssimo e se preocupa de fato, uns com os outros?

"Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei do Mashiah."  (Gálatas 6 : 2)
"Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,"  (Mateus 24 : 38)
"De sorte que, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor."  (I Coríntios 7 : 38)
"A religião pura e imaculada para com o Soberano, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."  (Tiago 1 : 27)
"Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes."  (I Timóteo 6 : 8)
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;"  (Mateus 6 : 19)

Até hoje, no sistema evangélico que conheço, nunca vi nada que me levasse a crer que aquele Espírito que acompanhava “Pedro” estivesse presente em membros ou líderes de igrejas que conheci, pessoalmente e através da mídia, e olha que foram muitas...
É difícil, se não impossível, uma igreja, mesmo sem templos, ser abençoada com o mesmo espírito que estava com “Pedro”, se não for nos moldes da própria igreja de “Pedro”?

"Então "Pedro", cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel,"  (Atos 4 : 8)

"De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles."  (Atos 5 : 15)
"E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles."  (Atos 2 : 3)
"Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil."  (Atos 4 : 4)
"E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados."  (Atos 2 : 2)
"E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos."  (Atos 16 : 26)
"Testificando também o Pai com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?"  (Hebreus 2 : 4)

Podemos crer numa igreja onde não acontecem coisas do gênero? Chegaremos a “algum lugar” amando o próximo somente com palavras? O que falta para que vejamos evidências de que o Espírito que acompanhava “Pedro” esteja agindo no meio dos que almejam ser reconhecidos pelo Próprio Altíssimo como remanescentes Dele?

Faço aqui um convite para ingressarem num grupo que criei:

https://www.facebook.com/groups/234764692096313/about/

Um comentário:

  1. E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
    Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
    E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
    Apocalipse 20:1-3
    E verdade, essa igreja existiu, e foi o corpo do filho do altíssimo, pois ele era o cabeça que os guiava. Essa passagem do apocalipse diz respeito a ele, o único capaz de prender o dragão, que significa a mentira que cresceu, veja o que diz: a antiga serpente (do Éden) chamado o diabo (enganador). Durante um período de tempo, as pessoas que testemunharam as palavras do mestre, viveram os seus ensinos e reinaram espiritualmente com ele. Não todas as pessoas mas as que compreendiam os ensinos, pois o reino e espiritual, pode transformar a realidade física, porque quem recebe o filho recebe o poder de ser como ele(João 1:12), por isso era tão forte o sentimento de unidade naquele tempo, o reino tinha descido a eles, e eles tocaram na palavra de vida, o dragão(mentira) foi preso, o dinheiro não era mais importante, tudo era comum a todos.
    A nossa crise atual também tem explicação, vemos o contexto cruel do mundo no segmento desta profecia: E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
    E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
    Apocalipse 20:7,8
    Todo este capitulo e dedicado a mostrar a obra do filho do altíssimo, Emanuel (Isaías 7:14, Mateus !:22-23), desde sua vitoria que teve sobre o sistema religioso que reinava em seu tempo, ate os últimos dias, tempo em que seus ensinamentos seriam rejeitados pelo homem.
    O reino dos céus e espiritual e o reino que ha hoje no mundo e regido pelo homem. A ausência do espirito do altíssimo e tão marcante que vemos o materialismo ate mesmo nos templos. O lugar onde deveriam ministrar as pessoas as verdades ensinadas pelo mestre, são ensinado teologias de prosperidade, enquanto ele mesmo nos diz:
    Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

    ResponderExcluir